top of page
Search
  • cockprodkindgistde

Download de LLR online - Como baixar a sua licença de aprendizagem online na Índia



Como baixar o LLR online na Índia




Se você deseja aprender a dirigir um veículo na Índia, primeiro precisa ter uma licença de aprendizado (LLR). A carteira de estudante é um documento temporário que permite que você pratique dirigir em vias públicas sob a supervisão de um motorista licenciado. É válido por seis meses e você pode solicitar uma carteira de habilitação permanente (DL) após 30 dias da obtenção do seu LLR.




download llr online




Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre como baixar o LLR online na Índia. Explicaremos o que é LLR, por que você precisa, como se inscrever online, como baixá-lo online e quais são os benefícios de baixá-lo online. Também responderemos a algumas perguntas frequentes sobre o download do LLR online. Então vamos começar.


O que é LLR e por que você precisa dele?




LLR significa licença do aluno ou registro da licença do aluno. É um documento provisório que lhe permite aprender a conduzir um veículo a motor na via pública. É emitido pelo Regional Transport Office (RTO) ou Motor Vehicle Inspector (MVI) do seu estado ou território da união.


Você precisa de um LLR se quiser aprender a dirigir um veículo motorizado na Índia. De acordo com a Lei de Veículos Automotores de 1988, nenhuma pessoa pode dirigir um veículo motorizado em qualquer local público, a menos que possua uma carteira de habilitação válida emitida pela autoridade de licenciamento. Portanto, antes de solicitar uma carteira de motorista, você precisa primeiro ter uma carteira de estudante.


Como se inscrever para o LLR online?




Inscrever-se para uma LLR online é muito fácil e conveniente. Você pode se inscrever para um LLR online através do site oficial do Parivahan Sewa ou através do aplicativo móvel mParivahan. Aqui estão as etapas para solicitar um LLR online:


Documentos Necessários para Solicitação de LLR




Antes de solicitar um LLR online, você precisa ter os seguintes documentos prontos:


  • Uma prova de identidade válida, como cartão Aadhaar, cartão PAN, passaporte, cartão de eleitor, etc.



  • Um comprovante de endereço válido, como cartão Aadhaar, passaporte, carteira de eleitor, conta de luz, etc.



  • Uma fotografia recente em tamanho de passaporte



  • Uma assinatura digitalizada



  • Um atestado médico (se aplicável)



  • Uma taxa de inscrição de Rs. 200 (para uma classe de veículo) ou Rs. 300 (para duas classes de veículos)



Teste online para LLR




Depois de enviar sua inscrição online e pagar a taxa, você precisa fazer um teste online para seu LLR. O teste online é um teste baseado em computador que consiste em 20 questões de múltipla escolha com base em sinais de trânsito, regras de trânsito e regulamentos de direção. Você precisa marcar pelo menos 12 de 20 para passar no teste.


O teste online pode ser feito de qualquer computador com acesso à internet no horário de sua preferência. Você pode agendar ou modificar seu agendamento de teste online através do site Parivahan ou do aplicativo mParivahan. Você também pode se preparar para o teste online fazendo testes simulados disponíveis nas mesmas plataformas.


Como baixar o LLR online?




Depois de passar no teste on-line, você pode baixar seu LLR on-line no site da Parivahan ou no aplicativo mParivahan. Você também pode obter uma cópia física de seu LLR visitando o escritório RTO ou MVI mais próximo. Aqui estão as etapas para baixar seu LLR online:


Como baixar o LLR do site Parivahan?




Para baixar seu LLR no site da Parivahan, siga estas etapas:


  • Acesse o site oficial de Parivahan Sewa em



  • Clique na guia "Serviços online" e selecione "Serviços relacionados à carteira de motorista"



  • Selecione seu estado e RTO no menu suspenso



  • Clique na opção "Apply Online" e selecione "Print Learner License"



  • Digite seu número de inscrição e data de nascimento e clique em "Enviar"



  • Seus detalhes de LLR serão exibidos na tela. Clique no botão "Imprimir" para baixar ou imprimir seu LLR



Como baixar o LLR do aplicativo mParivahan?




Para baixar seu LLR do aplicativo mParivahan, siga estas etapas:


  • Baixe e instale o aplicativo mParivahan da Google Play Store ou da Apple App Store



  • Abra o aplicativo e cadastre-se ou faça login com seu número de celular



  • Toque na opção "DL Dashboard" e selecione "Download Learner License"



  • Digite seu número de inscrição e data de nascimento e toque em "Enviar"



  • Seus detalhes de LLR serão exibidos na tela. Toque no botão "Download" para salvar seu LLR em formato PDF ou toque no botão "Compartilhar" para compartilhá-lo por e-mail, WhatsApp, etc.



Benefícios de baixar o LLR online




Baixar seu LLR online tem muitos benefícios em relação a fazê-lo offline. Alguns dos benefícios são:


  • Você pode baixar seu LLR online a qualquer hora e em qualquer lugar sem visitar o escritório RTO ou MVI



  • Você pode economizar tempo, dinheiro e complicações evitando longas filas, burocracia e intermediários



  • Você pode acessar seu LLR online de qualquer dispositivo com conexão à internet e imprimi-lo quantas vezes quiser



  • Você pode usar seu LLR online como uma prova válida de identidade e endereço para várias finalidades



  • Você pode solicitar facilmente uma carteira de motorista on-line após 30 dias após obter seu LLR on-line



Perguntas frequentes sobre o download do LLR online




Aqui estão algumas das perguntas e respostas frequentes sobre o download do LLR online:


P: Quanto tempo leva para obter um LLR online?




R: Geralmente leva cerca de 15 minutos para obter um LLR online depois de passar no teste online. No entanto, pode variar dependendo da carga do servidor e velocidade da internet.


P: Existe alguma diferença entre um LLR online e um LLR offline?




R: Não, não há diferença entre um LLR online e um LLR offline. Ambos são igualmente válidos e possuem as mesmas informações e prazo de validade.


P: Como posso verificar o status da minha inscrição LLR online?




R: Você pode verificar o status de sua inscrição LLR on-line visitando o site Parivahan ou o aplicativo mParivahan e inserindo o número da inscrição e a data de nascimento.


P: E se eu perder minha LLR ou ela for danificada?




R: Se você perder seu LLR ou ele for danificado, você pode baixá-lo novamente no site Parivahan ou no aplicativo mParivahan usando seu número de inscrição e data de nascimento. Você também pode obter uma cópia duplicada de seu LLR visitando o escritório RTO ou MVI mais próximo com uma cópia de seu FIR (se perdido) ou LLR original (se danificado) e pagando uma taxa nominal.


P: Posso dirigir sozinho com um LLR?




R: Não, você não pode dirigir sozinho com um LLR. Você deve sempre estar acompanhado por um motorista licenciado que tenha uma carteira de habilitação válida para a mesma classe de veículo que você está dirigindo.


Conclusão




Em conclusão, baixar um LLR online é um processo simples e conveniente que pode economizar muito tempo e problemas. Você só precisa se inscrever para um LLR online, passar no teste online e baixar seu LLR online no site Parivahan ou no aplicativo mParivahan. Você também pode aproveitar muitos benefícios de baixar seu LLR online, como fácil acesso, várias impressões, comprovante de identidade e endereço e fácil solicitação de carteira de motorista. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender como baixar o LLR online na Índia. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Boa condução! 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Baixar xadrez linux

Baixe o Software de Xadrez para Linux O xadrez é um jogo de tabuleiro recreativo e competitivo jogado entre dois jogadores. É um jogo muito popular, jogado por milhões em todo o mundo, em clubes, onli

Idioms: Expressions with figurative meanings

O que são idiomas e por que são importantes? Idiomlar são expressões que têm um significado diferente dos significados literais de suas palavras. Por exemplo, quando alguém diz "derrame o feijão", não

bottom of page